Morre Honório! um dos ácones da irreverencia e da homossexualidade em Capanema.
Um dos cones da cultura e da luta gay, Honrio, uma das figuras mais conhecidas do meio cultural e artstico de Capanema, foi encontrado morto aos 54 anos de idade em sua casa na tarde desta segunda-feira, 09. As causas da morte ainda não foram reveladas.
Homossexual assumido, Honrio passou por grupos culturais de carimbó, quadrilhas juninas e marujada, além de diversos grupos religiosos. Sua irreverência marcante lhe rendeu uma música composta por Mauricio Camargo e que tocou nas principais rdios de toda a região. A música foi uma homenagem do artista e tinha participação da voz de Honrio. Quem a biba mais famosa da cidade? Sou eu e meu amor Honrio.
Autor da frase “Quem em comeu, comeu. Quem no comeu, no come mais”, ele era queridíssimo em Capanema. Ele era um ser humano cheio de bondade, afirmou seu irmão Benedito. Honrio chegou a ter sérios problemas com álcool, mas segundo ele mesmo afirmou o grupo de Alcolicos annimos ajudou ele a ter uma nova vida.
Honrio nasceu em Capanema no ano de 1963, filho de Severina Rodrigues Martins e Esmeraldo Oliveira Martins, tinha outros dois irmos. Como dizia-se segundo seus amigos: Sou louca por Capanema.
Seu velório está acontecendo no centro comunitrio da igreja do Rosário e seu enterro acontecerá nesta terça em Capanema.
Baixe aqui a música BREGA DO HONRIO
FICA A HUMILDE E SINCERA HOMENAGEM DO PORTALCAPANEMA
Nosso Whatsapp
Clique aqui