Ministério do Trabalho diz que cansaço da tripulação pode ter causado queda de avião da Voepass

Auditoria do Ministério do Trabalho e Emprego aponta possível causa da queda do avião da Voepass em Vinhedo SP. Segundo o MTE, o cansaço da tripulação pode ter contribuído para o acidente que resultou na morte de pessoas em agosto do ano passado. A análise feita pela pasta incluiu as escalas de trabalho do piloto e do copiloto entre maio e agosto, período em que a aeronave caiu.
Empresa foi multada por descumprir limites de jornada e períodos mínimos de descanso. O Ministério verificou os horários de entrada e saída em hotéis para confirmar o descanso da tripulação, identificando falta de controle efetivo da jornada de trabalho. Houve descumprimento da Lei dos Aeronautas e da convenção coletiva da categoria, resultando em multas que somam cerca de R$1 milhão para a empresa.
Voepass enfrenta problemas financeiros e entrou com pedido de recuperação judicial. Além das multas, a empresa foi notificada por não recolher mais de R$1 milhão em FGTS de seus funcionários. Criada em 2016, a Voepass já acumula dívidas de milhões de reais, tendo solicitado recuperação judicial em abril deste ano.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui