Marca de 6,8 milhões de turistas internacionais também impulsiona economia do Pará, diz ministro

O ministro do Turismo paraense, Celso Sabino, destacou em coletiva no Aeroporto Internacional de Belém, nesta quarta-feira, que o bom desempenho do setor reflete no Pará, com geração de empregos diretos e indiretos. Segundo o Ministério do Turismo (MTur), o país recebeu milhões de turistas estrangeiros entre janeiro e setembro deste ano. No estado, foram cerca de mil visitantes internacionais, com expectativa de aumento até a realização da COP entre 1 e 12 de novembro em Belém. O desempenho nacional já representa metade da meta de 12 milhões prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT).
Sabino afirmou que a projeção é superar os números atuais até dezembro. “Hoje superamos a marca de 6 milhões e 4 mil turistas internacionais no Brasil em um ano, mas ainda faltam três meses e meio para encerrar o ano. A nossa perspectiva é chegarmos aos 12 milhões de turistas internacionais neste ano”, disse. De acordo com ele, o crescimento pode ser percebido no aumento da movimentação em estradas federais, portos, voos e até no setor de locação de veículos. Ao longo destes dois anos e meio, foram gerados mais de 500 mil novos empregos na atividade do turismo.
O ministro projetou que, com a marca de 12 milhões de visitantes estrangeiros, o Brasil deve se consolidar como o quarto país mais procurado no turismo nas Américas, atrás de Estados Unidos, Canadá e México. “A geração de emprego é o resultado mais imediato que a sociedade pode perceber com a pujança do turismo, uma oportunidade também para os empreendedores”, destacou. A celebração ocorreu no Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans, com a presença de parlamentares e representantes da concessionária do
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui