Dezenas de pessoas foram beneficiadas com o mutirão da Catarata em Capanema
a href=”https://www.portalcapanema.net/wp-content/uploads/2018/01/WhatsAppImage20180123at094202.jpeg”>
Na manhã desta terça-feira, 23, o Médico Cirurgião e oftalmologista Dr. Igor Parente falou com o Portal Capanema sobre o sucesso do Mutirão da Catarata em Capanema que beneficiou dezenas de pessoas que necessitavam de uma cirurgia.
Um dos objetivos da campanha foi devolver a visão aos pacientes, alguns dos quais já vinham com a deficiência há muitos anos devido catarata. A ação foi promovida pela Prefeitura de Capanema com apoio do Governo do Estado e contou com um dos mais renomados oftalmologistas do Norte, Dr. Igor Parente. “Para mim é uma grande satisfação poder atender a população de Capanema que sempre merece ser recebida com muito carinho”, disse.
Segundo o Dr. Igor, a catarata continua sendo a principal causa de cegueira no mundo e em Capanema existem muitos casos e que, com o apoio de iniciativas do poder público municipal e estadual, foi possível devolver a visão para muitos pais e mães de família denossa cidade.
O Vereador Pedro Paulo, que acompanhou a entrevista e a campanha em Capanema, falou que importante a ação e que Capanema recebeu um profissional de altíssimo nível para tratar de um assunto tão sério. “Estamos felizes pelo sucesso da campanha que devolveu a visão a tantas pessoas. Nada disso seria possível sem a competência e experiência do Dr. Igor Parente”, afirmou.
CATARATA
A catarata ocorre quando o cristalino do olho começa a ficar opaco, causando uma visão embaçada, falta de nitidez, visão dupla. Histórico familiar pode ser uma tendência ao desenvolvimento. O tratamento é indicado quando a condição passa a atrapalhar as atividades diárias da pessoa.
Entre os tipos estão o senil, que ocorre com o avanço da idade, congênita, que surge logo no nascimento por causa de infecções intrauterinas como rubéola, sarampo ou sífilis, secundária causada por doenças ou medicamentos, traumática que se desenvolve após algum lesão no olho, e pode ocorrer após tratamentos com radiação.
O tratamento mais comum é cirúrgico, independente do grau de comprometimento da visão. O maior risco da cirurgia é realmente a infecção bacteriana, não necessariamente durante o procedimento, mas sim no decorrer do pós-operatório. Caso o paciente sinta dor, é preciso voltar ao oftalmologista.
Fonte Portal Capanema
Nosso Whatsapp
Clique aqui