Lula: Trump sabe que “rei morto, é rei posto” e que “Bolsonaro é passado”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações contundentes durante a madrugada desta segunda-feira (27), afirmando que Donald Trump reconhece que “rei morto, é rei posto” e que Jair Bolsonaro (PL) é parte do passado da política brasileira.
Lula também destacou que durante a reunião com Trump, mencionou que o julgamento de Bolsonaro no STF, na ação do plano de golpe, foi conduzido de forma séria, com provas contundentes, sem margem para alegações infundadas da oposição.
Em suas palavras, ele ressaltou a importância das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, afirmando que apenas três países do G20 possuem uma relação significativa com os americanos: Brasil, Reino Unido e Austrália, e que essa é a base para retomar as negociações.
Além disso, Lula alertou sobre a gravidade do plano, mencionando ameaças direcionadas a ele, ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, convidando Trump para continuar o diálogo em fóruns internacionais, como a COP.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui
 



