Igrejas da Grande Belém criam plataforma solidária de hospedagens para a COP 30

Igrejas de diferentes denominações da Grande Belém criaram a Rede de Hospitalidade com Propósito, plataforma que oferece hospedagem solidária aos visitantes esperados para a COP realizada na capital paraense em novembro deste ano. A rede vai cadastrar residências e espaços religiosos dispostos a acolher visitantes durante a COP de forma gratuita ou com valores acessíveis, prática que já é feita no período do Círio de Nazaré.
Na plataforma, há um espaço onde quem quer oferecer casa, quarto ou até mesmo sítio pode se cadastrar para ser anfitrião. Há também espaço para procurar hospedagem e verificar o que está disponível – veja aqui. O site passou a receber cadastros de hóspedes na segunda-feira. “O paraense é um povo acolhedor”, afirma um dos pastores envolvidos na iniciativa.
Segundo os idealizadores, a proposta surge como alternativa aos altos preços do setor de hospedagem no período do evento. Os preços altos têm preocupado delegações. Por enquanto, 20 países confirmaram presença e o governo tem feito tratativas com o setor para amenizar os valores. O presidente da Áustria, por exemplo, cancelou a participação na COP e o Brasil tenta reverter a ausência.
A meta do portal é cadastrar cerca de mil leitos em até 30 dias. Antes do lançamento, proprietários se mostravam interessados, ofertando cerca de 500 leitos. Em conversa com a imprensa, representantes da plataforma afirmaram que um levantamento está sendo feito para verificar o número exato de adesões. De acordo com a coordenadora de relacionamento da Rede, Andréa Cunha, a ideia do projeto também é criar conexões e despertar no paraense o sentimento de acolhimento, assim como é feito durante o Círio de Nazaré.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui