
O Pará se prepara para sediar a COP26 em Belém
Faltando pouco menos de dias para o Pará estar no centro dos debates sobre mitigação dos efeitos das mudanças climáticas no planeta, Belém será sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) que acontecerá em novembro deste ano. Em entrevista exclusiva para a Rádio Clube do Pará nesta quarta-feira, a vice-governadora do estado, Hana Ghassan, detalhou como o Pará está se preparando para receber o maior evento sobre mudanças climáticas do mundo.
Durante sua participação no programa Show da Manhã, apresentado pelo radialista Walmir Rodrigues, Hana também apontou os avanços que o Pará vem fazendo desde e quais serão os legados da COP para Belém após o evento. Ela falou ainda sobre os avanços nos programas sociais e o investimento histórico na saúde e infraestrutura do Estado.
- Belém ganha nova feira do Mercado de São Brás
- DOL e Diário do Pará são finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo
- Comissão da Câmara visita obras da COP e destaca legado COP NA AMAZÔNIA
Hana iniciou discutindo as ações que o governo vem adotando em relação à hospedagem para a realização da COP. Para ela, existe um exagero na narrativa sobre os preços abusivos, visto que os mesmos desafios foram apontados nas edições anteriores da convenção em outros locais, porém não foram tratados da mesma forma como está sendo abordado em Belém. Ghassan disse que foram oferecidas hospedagens para todos os países que participam do evento e garantiu que a rede de hospedagem da capital paraense estará apta para receber os mais de mil visitantes. Em grandes eventos como a COP, é natural que…
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui