
Moradores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, estão preocupados com o avanço da erosão na orla da praia do Murubira, que tem destruído a estrutura da praia devido à força das marés.
No fim de semana, uma árvore caiu na área por causa das águas e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para remover o tronco a fim de garantir a segurança dos banhistas.
A situação se agrava no período chuvoso, quando as marés fortes aceleram o processo de erosão, deixando a orla cada vez mais vulnerável e ameaçando residências próximas. Os moradores relatam que o problema é recorrente e cobram intervenções definitivas da prefeitura para proteger a praia, um dos principais pontos turísticos da Ilha.
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) informou que já realizou vistorias técnicas no local e encaminhou os laudos à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para análise e providências.
A pasta destacou que acompanha de forma contínua a situação da orla de Mosqueiro, com atenção especial a áreas sensíveis como o Murubira, impactadas pelas marés e chuvas.
Enquanto os laudos são avaliados, a recomendação é que moradores e turistas não se aproximem das áreas afetadas e evitem qualquer estrutura instável na praia do Murubira. A prefeitura não divulgou prazo para o início das obras.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





