
O setor de serviços lidera a geração de empregos formais no Pará, aponta o levantamento divulgado ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA). O novo estudo produzido pelo Dieese-PA com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostra que o setor mantém uma expressiva trajetória de alta na geração de trabalho nos últimos meses.
Segundo as análises do Dieese-PA, os dados do Caged mostram que na movimentação de emprego em serviços no Pará foram registrados em maio deste ano um total de admissões contra desligamentos, gerando um saldo positivo de postos de trabalhos, resultado que representa um crescimento de mais de em relação ao saldo obtido no mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o estudo, no mês de maio deste ano a maioria dos estados da região Norte apresentaram crescimento na geração de empregos formais no setor de serviços, com destaque para o Pará que lidera e responde sozinho por cerca de do resultado total da região, seguido pelo Acre (saldo positivo de postos de trabalho) e Rondônia (saldo positivo de postos de trabalho).
Os dados analisados no levantamento também fazem parte das atividades previstas no Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria entre o Dieese-PA e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). O setor de serviços no Pará atualmente é o maior empregador e gerador de postos de trabalhos com carteira assinada, e ajuda inclusive o estado a se posicionar bem.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui