Em Belém, ministro da Saúde anuncia abertura de pronto-socorro para reforçar atendimento na COP 30

Ministro da Saúde anuncia abertura de novo pronto-socorro em Belém pelo SUS
Durante sua visita à capital paraense nesta sexta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a inauguração de um novo pronto-socorro no Hospital Beneficente Portuguesa. A unidade, que funcionará pelo Sistema Único de Saúde (SUS), será aberta antes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP, que acontecerá em novembro deste ano em Belém.
Estrutura para atender a população e deixar legado na saúde de Belém
O ministro ressaltou a importância da nova estrutura para atender a população como um todo e deixar um legado na saúde de Belém. Padilha também comentou sobre a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que alertou para a situação crítica do sistema de saúde pública da cidade, que corre o risco de entrar em colapso com a chegada dos participantes da COP.
- Ministro assegura preparação da cidade e destaca avaliação positiva da OMS e ONU
Padilha afirmou que a cidade está absolutamente preparada não apenas para atender às necessidades durante a COP, mas também para deixar um grande legado nos serviços de urgência e emergência, com a abertura de novas unidades básicas de saúde e reformas nas unidades de saúde locais.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui