Em Belém, 30 mil pessoas devem passar pela rodoviária
Segundo a Sinart, serão mais partidas do que chegadas em Belém: quase 22 mil passageiros vão embarcar para outros destinos e pouco mais de 6 mil devem chegar a qualquer momento na capital paraense. Na tarde de ontem, o movimento no Terminal de Belém já deu sinal de que poderá ficar mais intenso nos próximos dias, mas ainda assim estava tranquilo.
E foi nessa calmaria que Simone Leite, 42, aproveitou para garantir a viagem rumo ao município de Bragança. “Não sei para o resto do pessoal, mas o carnaval para mim já começou antes mesmo de chegar o final de semana. Estou indo para uma confraternização entre amigos, e claro, não poderia ser diferente, a temática é de folia. Cheguei por aqui e tudo tranquilo, graças a Deus”, disse a doméstica.
Destinos como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ), passam a ser os preferidos pelos paraenses. Já quem quer curtir dentro do Pará, os municípios continuam sendo os mesmos: Mosqueiro, Bragança, Marudá, Salinas, Vigia, Colares e Abaetetuba. As informações são da Sinart.
Quem trabalha nos guichês de vendas de passagem do Terminal Rodoviário de Belém já percebeu que a tendência é que o movimento só aumente com o passar dos dias. “Recebemos a informação da Sinart quanto ao aumento de passageiros e espero que eles acertem, pois sempre é bom quando conseguimos fazer boas vendas por aqui, já que os dois últimos anos foi bem tranquilo ”, afirmou a vendedora Simone Cruz, 26.
Preços de passagens continuam estáveis
Nilde Andrade, 48, contou que achou os valores bons, principalmente porque tem uma rotina de viagens semanalmente. “Percebi, por exemplo, que faz um tempo que não apresenta reajuste e isso é maravilhoso”, lembrou a cozinheira. “Estou viajando para aproveitar o carnaval ao lado do meu namorado, pois se eu deixar para comprar mais próximo do final de semana eu vou ter dor de cabeça”, completou.
Numa viagem interestadual, para São Luís, no Maranhão, a autônoma Angelita Ferreira Sousa, 58, gastou R$ 232. “Eu acho muito salgado, porém sempre tento ter outra visão, já que eu gastei esse valor para visitar meu pai que mora em Macapá. De qualquer forma, se fosse mais em conta, eu ia amar e ia economizar também”, pontuou.
Para ajudar o leitor, o Diário do Pará realizou um levantamento dos preços das passagens na última sexta-feira (10), e concluiu que, ao comparar com a última pesquisa feita pelo jornal, os valores das viagens intermunicipais e interestaduais se mantiveram estáveis.
Fonte: Diário Online
Nosso Whatsapp
Clique aqui