E-Prix de São Paulo tem treino cancelado, capotamento e boa estreia de brasileiro

A Fórmula E desembarcou em São Paulo no Complexo do Anhembi neste final de semana para a abertura da temporada de O E-Prix teve início moroso com o cancelamento do primeiro Treino Livre, mas a corrida foi repleta de contatos e um acidente impressionante com o capotamento de Josep Mart. Jake Dennis da equipe Andretti levou a vitória após a corrida ser paralisada nas voltas finais pelo grave acidente. Felipe Drugovich terminou em quinto e Lucas di Grassi abandonou a prova.
Com a primeira parte da classificação morna, a expectativa dos fãs crescia com a chegada dos representantes brasileiros. Porém, a animação foi interrompida pela leve batida de Drugovich em uma das curvas. O paranaense teve um bom primeiro setor, mas o contato com o limite do circuito resultou em uma bandeira vermelha e Felipe teve de finalizar sua sessão mais cedo do que esperado. Di Grassi também sofreu com a pilotagem, o veterano foi filmado questionando fortemente sua equipe após a etapa. Ambos os brasileiros largaram da parte final do grid, Lucas ficou em 14º e Drugovich em 22º. Em contrapartida, o parceiro de Felipe na Andretti conquistou a pole position.
LARGADA COMPLICADA E BATIDA NA BANDEIRA AMARELA – Com a largada marcada pela confusão e um desvio de Nick De Vries da Mahindra e seu companheiro de equipe Edorado Mortara, a corrida foi disputada. Durante as voltas, a briga pelas primeiras posições permaneceu acirrada. No fim, Dennis garantiu o primeiro lugar seguido por Rowland e Wehrlein. Nos momentos finais, antes que a bandeira vermelha na volta paralisasse a disputa, Josep Mart acabou capotando durante as indicações da bandeira amarela. Os carros da frente diminuíram a velocidade e o espanhol bateu os pneus dianteiros nos traseiros.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





