home NOTÍCIAS 3 views # Notícia

Dia Internacional da Cerveja: Confira mitos e verdades sobre a bebida

O Dia Internacional da Cerveja é comemorado toda primeira sexta-feira de agosto; confira alguns mitos e verdades da bebida


Celebrado toda primeira sexta-feira de agosto, o Dia Internacional da Cervejachega para comemorar uma presença garantida nos churrascos da família, happy hour com amigos e as mais diversas festas ao redor do mundo. Amada por uns e odiada por outros, a cerveja é uma das bebidas mais baratas no Brasil e gera muitas especulações acerca do tema. Pensando nisso, o Oliberal.com listou alguns mitos e verdades sobre a ‘loira gelada’, segundo informações de nutricionistas, sommelière e cervejeiros ouvidos pelo site da Globo.

Apesar da teoria da cor da cerveja ser muito expandida pelos amantes da bebida, tudo não passa de um mito. As cervejas escuras levam cargas de maltes torrados elevados e esses maltes geram impacto no sabor. No entanto, só a cor não fala sobre o teor alcoólico, pois algumas cervejas mais claras possuem uma porcentagem de álcool mais elevada que as escuras.

Chopp e cerveja são a mesma coisa

A diferença entre as duas bebidas é que uma sofre o processo de pasteurização e outra não. Porém, perante a lei, todo chopp é uma cerveja, mas nem toda cerveja é um chopp. Ou seja, o chopp só é permitido para cervejas que não são pasteurizadas e que não passam por outros tratamentos térmicos.

Cerveja preta ajuda na produção de leite materno

Como qualquer bebida alcoólica proibida para lactantes, a cerveja preta também é uma delas e não ajuda na produção de leite materno

Cerveja dá barriga/engorda

Qualquer alimento com caloria, quando consumido em excesso, tem tendência a ser convertido em gordura corporal. Ou seja, se a cerveja for consumida em excesso terá o poder de engordar e até mesmo criar a “barriga de cerveja”.

Cerveja de garrafa e de lata são diferentes

Mesmo os fabricantes se esforçando para manter o mesmo sabor, independente se for lata, long neck ou garrafas, fatores como o material do recipiente e até mesmo o formato e a luz do estabelecimento impactam no sabor.

O colarinho mantém a cerveja mais saborosa

Muitos que são apreciadores da bebida relatam não gostar da famosa espuma da cerveja. No entanto, o famoso colarinho cria um bloqueio entre o líquido e o ar, o que contribui para que a temperatura permaneça estável e o conjunto de aroma e sabor dure mais

Cerveja causa mais ressaca que outras bebidas

Tudo depende da quantidade de bebida alcoólica ingerida pela pessoa, como foi sua alimentação e hidratação durante o momento da ingestão. A cerveja tende a gerar uma ressaca mais tranquila devido seu baixo teor de álcool e alto teor de água.

 Fonte: oliberal.com

3 viewsPublicado por: Publicador | em: 05/08/2022
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow