CoronaVac é eficaz contra variante brasileira, indica estudo realizado em Manaus
Resultados preliminares de um estudo feito com 67.718 trabalhadores da saúde de Manaus mostram que a vacina contra a covid-19 CoronaVac tem 50% de eficá¡cia na prevenção da doença após 14 dias da primeira dose. A pesquisa do grupo Vebra Covid-19 é a primeira a avaliar a efetividade do imunizante em um local onde a variante P.1 é predominante. Mais detalhes sobre o estudo serão apresentados na tarde desta quarta-feira, 7. Os dados divulgados á imprensa são de uma aná¡lise interina e o artigo cientáfico com os resultados deve ser publicado até o próximo sá¡bado, dia 10. Ainda não há¡ informações sobre a efetividade da vacina após 14 dias da segunda dose.
- 14 dias após a primeira dose, Coronavac tem 50% de eficá¡cia contra variante brasileira
- Estudo foi feito com 67 mil profissionais de saúde em Manaus
- Dados da eficá¡cia após a segunda dose ainda estão sendo recolhidos
A Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chináªs Sinovac, é 50% eficaz contra a P1, variante brasileira do coronavárus. A efetividade do imunizante começa a valer a partir de 14 dias depois da primeira dose.
O ándice de 50% diz respeito aos casos sintomá¡ticos da covid-19. O grupo responsá¡vel pela pesquisa, Vebra Covid-19, considera os resultados encorajadores. Mais informações sobre o estudo serão divulgadas nesta quarta-feira (7).
A pesquisa envolveu 67.718 profissionais da saúde de Manaus. Os resultados da efetividade da vacina depois de 14 dias da segunda dose ainda estão sendo coletados e analisados.
Nosso Whatsapp
Clique aqui