COP 30: Maior navio de guerra da América Latina e embarcação de pesquisa da Marinha abrem ao público em Belém neste domingo

Dois navios da Marinha estão atracados em Belém para reforçar as ações de segurança e logística da COP. Estão abertos para visitação na tarde deste domingo. É possível visitar o maior navio de guerra da América Latina, o Navio-Aeródromo Multipropósito NAM Atlântico, mediante agendamento online, com ingressos gratuitos ainda disponíveis. Além disso, é possível visitar o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira, este com acesso livre, sem precisar agendar.
Segundo a Marinha, esses são os principais navios para segurança na COP e têm auxiliado no patrulhamento dos rios. É uma grande oportunidade para o público conhecer de perto as capacidades operativas e tecnológicas dessas embarcações, que cumprem papel essencial na proteção da Amazônia Azul. É possível visitá-los das 10h às 17h, mas o limite para acessar o local é às 16h. Os dois estão atracados no Porto de Belém, Companhia Docas do Pará, Avenida Marechal Hermes, s/n, Reduto, próximo ao Ver-o-Rio.
O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira (NPqHo) é considerado um laboratório móvel que leva a ciência para o mar. Ele coleta dados da atmosfera, da superfície da água, da coluna d’água, do leito e do subsolo marinho para que o Brasil conheça melhor suas águas e use seus recursos de forma sustentável. Já o NAM Atlântico é considerado o maior navio de guerra da América Latina. Ele chegou a Belém em setembro, transportando militares e toneladas de equipamentos.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





