Concurso Público de Capanema se tornou uma grande trapalhada!!
A Vá¡rios dias que circulam nas mádias sociais a nova decisão do TCM – Tribunal de Contas dos Municápios que negou recurso ao prefeito de Capanema, Eslon Martins, para dar continuidade á realização do concurso público, o que deixou varias pessoas sem definições. Em outras palavras quer dizer que a decisão anterior que suspendia o concurso de Capanema, continua. Ou seja, esta última decisão não é novidade já¡ que o mesmo já¡ encontrava-se suspenso.
E como se não bastasse toda trapalhada da equipe de governo do prefeito Eslon, em relação ao concurso, o site da empresa contratada (IVIN), não informa nada sobre as suspensáµes e da prosseguimento normal deixando as pessoas ainda mais sem informações. A Prefeitura de Capanema também não se manifesta no sentido de orientar as pessoas; ou seja, este concurso se tornou um grande desrespeito com as pessoas que até o momento não tem orientações das pessoas responsá¡veis pela realização do mesmo.
COMO FICA O CONCURSO? FOI CANCELADO OU NáƒO?
Segundo orientações de um advogado, esta última decisão, além de manter a suspensão bloqueou os recursos das inscrições e que, segundo ele, a empresa não poderá¡ realizar a prova. Na prá¡tica, o concurso ainda não foi totalmente cancelado, pois ainda sairá¡ uma decisão final que dará¡ os rumos para questáµes como as devoluções dos valores pagos pelos inscritos. Tudo indica que será¡ cancelado em definitivo.
Fonte: Portal Capanema
Confira abaixo o texto de Paulo Zildene sobre a decisão do TCM:
TCM mantem decisão de anular concurso público de Capanema
Por Paulo Zildene
Pela segunda vez seguida, o pleno do TCM – Tribunal de Contas dos Municápios nega recurso ao prefeito de Capanema, Eslon Aguiar, PR, para dar continuidade á realização do concurso público, para provimento de cargos em toda esfera do poder municipal.
A decisão que suspendeu o concurso público ocorreu, nesta terça-feira, 06/12 durante uma pauta extra, que teve como relatora, a Conselheira Mara Lucia, que acatou novas informações prestadas pelo prefeito eleito de Capanema, Chico Neto, através de seus advogados.
Os advogados do prefeito entraram com um pedido de revogação de medida cautelar, o que foi negado e ampliado.
Na decisão, a relatora destacou “ratifico a decisão da medida cautelar e amplio os efeitos e determino o bloqueio de conta corrente destinada ao pagamento de inscrições do concurso público, de titularidade da empresa Instituto Vicente Nelsonâ€, destacou a Conselheira Mara Lúcia.
O prefeito eleito, Chico Neto e seus advogados acompanharam a decisão do pleno da Corte de Contas e disse ao Pará¡ Notácias Notácias, com exclusividade, que “essa medida cautelar eu assinei junto ao TCM para suspender o concurso público por ilegalidade em licitação, por não haver estudo de impacto na folha de pagamento e não levaram em conta o número de funcioná¡rios temporá¡riosâ€, disse Chico Neto.
Nosso Whatsapp
Clique aqui