
Colono israelense mata palestino em Tuqu após funeral de adolescente – Na terça-feira, um colono israelense matou a tiros um palestino de anos na cidade de Tuqu, conforme informado pelo prefeito da cidade. A violência na região da Cisjordânia tem se intensificado desde o início da guerra em Gaza em outubro de. Os ataques de colonos israelenses contra palestinos na região aumentaram drasticamente, com a ONU relatando o maior número de ataques já registrado em outubro. Uma fonte da segurança israelense afirmou que um civil israelense atirou contra indivíduos mascarados que estavam atirando pedras e garrafas em direção a veículos civis de Israel que trafegavam por uma estrada principal da região. O civil foi levado para interrogatório pela polícia israelense.
Jovem é morto por colono após funeral de outro palestino – Hoje, após o funeral de Ammar Sabah, de anos, morto pelo Exército israelense no centro da cidade, vários jovens estavam reunidos na rua principal quando um colono atirou na cabeça de Muheeb Jibril, também de anos, disse o prefeito de Tuqu, Mohammed al-Badan, à agência de notícias Reuters por telefone. As forças israelenses mataram Sabah na segunda-feira durante uma incursão militar na cidade, informou o Ministério da Saúde palestino. Os militares afirmam que o caso está sob investigação e que os soldados revidaram com tiros após serem atingidos por pedras.
Cisjordânia enfrenta tensão entre palestinos e colonos israelenses – A Cisjordânia abriga milhões de palestinos que têm autonomia limitada sob a ocupação militar israelense. Centenas de milhares de israelenses se estabeleceram na região, apesar de a maioria das potências mundiais considerarem ilegais os assentamentos israelenses em territórios conquistados na guerra de e diversas resoluções do Conselho de Segurança da ONU instarem à
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui





