Clima e rock doido: o que é a Beer Zone, 'grupo de zap' que une festa e engajamento ambiental na COP 30, em Belém
Belém: A COP é muito mais do que apenas discussões sobre mudanças climáticas e políticas globais. Na capital paraense, um grupo de participantes decidiu transformar a conferência em uma verdadeira festa de integração cultural. Conhecido como Beer Zone, o grupo ativo em um aplicativo de mensagens instantâneas tem agitado Belém com eventos colaborativos, rolês culturais e muito rock doido.
Conexões culturais: Com mais de mil participantes, a iniciativa vem conectando pessoas de diferentes regiões do país e proporcionando uma imersão única na vida cultural de Belém. O criador do grupo, Yuri Silva, do Amapá, é um dos responsáveis por articular essa rede de conexões culturais que atravessa as fronteiras da conferência oficial. Em entrevista, ele explica como surgiu a ideia do Beer Zone.
Integração: Depois de tantas COPs em países com regimes autoritários e da pandemia, a COP no Brasil, um país festivo, acolhedor e rico em cultura, parecia ser a chance perfeita para aproximar os participantes da conferência com as iniciativas culturais locais. O Beer Zone começou como uma brincadeira entre amigos, mas a ideia de criar uma agenda colaborativa de eventos culturais conectando as pessoas com a cidade e suas tradições ganhou força.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




