Cineasta Jafar Panahi está no Brasil para lançar seu filme vencedor da Palma de Ouro

Jafar Panahi, um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, está no Brasil para a estreia de “Foi Apenas um Acidente” e para ser homenageado pela Mostra Internacional de São Paulo. O diretor iraniano, perseguido em seu país e impedido de sair por anos, foi preso durante meses no Irã. O anúncio da presença de Panahi na Mostra foi feito pelos organizadores neste sábado.
Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2015, o filme aborda a história de um mecânico que sequestra seu torturador, levantando questões sobre a perda da humanidade em busca de vingança. O longa terá três sessões na Mostra, todas com a presença do diretor. Na primeira sessão, Panahi participará de uma conversa com Renata de Almeida, diretora do Festival, na Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira, às 15h.
Jafar Panahi também receberá o Prêmio Humanidade da Mostra, em reconhecimento ao seu papel na defesa das liberdades através da cultura e da arte, e por expandir os horizontes do audiovisual como linguagem estética, ética e política. As sessões do filme “Foi Apenas um Acidente” acontecerão na Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira, na Cultura Artística e no Reserva Cultural.
- Sessão na Sala Petrobras: Terça-feira, às 15h
- Sessão na Cultura Artística: Quarta-feira, às 17h
- Sessão no Reserva Cultural: Quinta-feira, às 19h
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




