China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de frigoríficos brasileiros
A China tomou a decisão de suspender a habilitação de frigoríficos de produtos avícolas do Brasil, em meio a uma suspensão temporária das exportações de carne de frango e derivados brasileiros para o país asiático. A medida foi tomada após a confirmação de um caso de gripe aviária de alta patogenicidade em uma granja comercial no Rio Grande do Sul.
A lista dos frigoríficos suspensos consta na plataforma de registro de fabricantes estrangeiros de alimentos importados da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC). Ao todo, oito frigoríficos do Rio Grande do Sul já estavam com a habilitação suspensa desde julho, quando um caso da Doença de Newcastle foi confirmado no Estado.
- Seara (JBS)
- BRF
- JBS Aves
Entre os Estados produtores de frango e derivados, os frigoríficos suspensos estão localizados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os frigoríficos gaúchos já suspensos incluem a Cooperativa Central Aurora Alimentos, BRF S.A, Cooperativa Languiru Ltda, JBS Aves Ltda, Companhia Minuano de Alimentos, entre outros.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui