SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Carro atolado na praia pode inviabilizar indenização

Neste mês de julho é comum ter acidentes com carros atolados em praias, mas sindicato das seguradoras alerta para a importância de se avaliar os contratos e o tipo de perdas ou danos causados.
0 views


Chega o verão paraense e não demora muito para que vídeos de carros atolados ou ‘engolidos’ pela maré, na praia do Atalaia, em Salinas, comecem a circular nas redes sociais. A praia é conhecida pela rápida variação da maré e, neste último final de semana, por exemplo, turistas registraram o momento em que várias pessoas tentam desatolar uma caminhonete que ficou submersa.

Mas situações como essa não são novidade, assim como os prejuízos financeiros aos condutores dos veículos. O delegado do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste no Pará ( Sindsegnne), Alex Darlan, esclarece algumas dúvidas acerca da cobertura de seguros automotivos nesses casos. “Sempre será importante avaliar o contexto, todavia, normalmente, perdas ou danos ocasionados pelo mau uso do veículo, com exposição deliberada a grandes riscos, ou por trafegar em estradas ou vias não autorizadas, areias fofas ou movediças, bem como em praias e regiões ribeirinhas, não são cobertas pelo seguro”, ressalta.

Segundo o delegado, geralmente o contratante consegue verificar a informação dessas condições em uma parte específica do contrato. “Nas “Condições Gerais”, parte integrante do contrato, que é a apólice, o segurado consegue analisar especificamente na parte de “Riscos e Prejuízos Não Cobertos”. Caso o segurado não tenha recebido as condições gerais do seu seguro, é possível ter acesso nos mais diversos canais de comunicação da sua seguradora, como site ou SAC”, orienta.

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
eletromoveisd-1
e2eb1387-1985-4d88-9213-5b36ff2f66d9
previous arrow
next arrow