Brasileira que estava no acidente de trem no Peru relata desespero: 'Foi inacreditável'

Acidente ferroviário em Machu Picchu: brasileira vive momentos de pânico
A brasileira Laís Torgeski, natural de Rondônia, viveu momentos de pânico nesta terça-feira ao estar a bordo de um dos trens que se chocaram frontalmente na rota que leva a Machu Picchu, no Peru. O acidente deixou pelo menos uma pessoa morta e cerca de feridos. Laís estava em viagem com familiares e amigos, totalizando nove pessoas, quando o choque aconteceu.
Ela contou que ocupava os primeiros bancos do vagão e que a batida ocorreu logo após uma curva. “Eu tinha acabado de gravar o café, era horrível. A pancada foi muito forte, inacreditável. Todos os cafés voaram. Eu não consegui acreditar, até agora eu me pergunto ‘meu Deus, a gente bateu de frente com um trem'”, disse a turista em entrevista ao G1. Apesar do susto, ela e seu grupo saíram praticamente ilesos.
O choque envolveu dois trens das empresas PeruRail e Inca Rail na linha férrea que liga a estação de Ollantaytambo a Aguas Calientes, a cidade mais próxima de Machu Picchu. O maquinista de uma das composições morreu no local, enquanto dezenas de passageiros sofreram ferimentos. Autoridades peruanas mobilizaram ambulâncias para atender os feridos que foram encaminhados a hospitais da região de Cusco.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





