'Atlântico', maior navio de guerra da América Latina, dará apoio à COP 30 em Belém

NAM Atlântico terá segunda passagem por Belém. Em compasso aparato de segurança e logística da Cúpula da Amazônia. O navio-aeródromo multipropósito NAM Atlântico, considerado o maior navio de guerra da América Latina, vai atracar no Porto de Belém na quinta-feira. Em Belém, o NAM Atlântico estará aberto à visita pública no cais da Ocrim, ao lado do Ver-o-Rio, nos dias 5 e 6 de setembro e nos dias 12 e 13 de outubro, das 8h às 17h. Essa é a segunda atracação do navio em Belém. Em agosto, ele compôs o aparato de segurança e logística da Cúpula da Amazônia, encontro de chefes de Estado de países amazônicos.
O NAM Atlântico possui 32 metros de comprimento, o que equivale a um prédio de 9 andares, pode transportar 1.920 tripulantes, podendo comportar até 1.400 militares quando em missão e pode operar com até 18 aeronaves no hangar e convoo. O NAM Atlântico desatracou da Base Naval da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 3 de setembro, transportando militares e 600 toneladas de equipamentos da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.
Segundo a Marinha, o material será empregado em treinamentos na Foz do Rio Amazonas durante a Operação Atlas, exercício que reúne as três Forças Armadas, iniciado no dia 1º de junho, com término previsto para 31 de dezembro. O navio também vai reforçar o Comando Operacional Conjunto Marajoara, estrutura criada pelo Ministério da Defesa para a execução das ações de segurança e defesa relacionadas à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP), que será realizada em novembro na capital paraense.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui