Assaltantes usam armas falsas para roubar estabelecimentos em Castanhal, no Pará

A Polícia Civil (PC) de Castanhal, na Grande Belém, está empenhada em desvendar uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais que vem chamando a atenção. Os criminosos estão utilizando armas de fogo falsas para amedrontar e render as vítimas, o que tem gerado grande preocupação na região. O caso ganhou destaque recentemente com a apreensão de duas réplicas e objetos usados para esconder o rosto dos assaltantes.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima que levou os policiais militares até um homem suspeito de envolvimento nos crimes, no bairro Bom Jesus, em Castanhal. Imagens do circuito de câmeras foram fundamentais para identificar a ação dos criminosos. Em um dos registros, é possível ver um dos assaltantes entrando em uma farmácia, rendendo uma funcionária e levando dinheiro e celulares.
Na mesma noite, os criminosos invadiram um mercadinho e subtraíram o dinheiro do caixa. Em ambos os casos, os suspeitos estavam armados com simulacros que se assemelhavam muito a armas de fogo reais, o que aumentou o temor das vítimas. Apesar da detenção de um dos suspeitos, ele foi liberado pela polícia, uma vez que as réplicas apreendidas disparam apenas bolinhas de plástico, não configurando crime segundo a legislação vigente.
A investigação da PC segue em andamento para capturar o segundo suspeito e aprofundar as diligências a fim de identificar e prender todos os responsáveis pelos crimes. A suspeita é de que os criminosos tenham se aproveitado da semelhança realista dos simulacros para causar terror e intimidar as vítimas durante os assaltos. A comunidade local aguarda por respostas e medidas efetivas por parte das autoridades para garantir a segurança de todos.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




