
Arte contemporânea: Nas últimas décadas, a arte contemporânea tem se mostrado um espaço potente para o debate de questões urgentes como meio ambiente, identidade e justiça social. Cada vez mais artistas de diferentes regiões do mundo têm ocupado esse cenário com vozes únicas, trazendo à tona narrativas que antes eram marginalizadas ou invisibilizadas.
Amazônia em destaque: A partir de setembro, a Amazônia ganha ainda mais visibilidade no circuito internacional de arte contemporânea. O artista, professor e pesquisador paraense Paulo Victor Santos Dias, conhecido como PV Dias, integra a exposição “Amazonia Açu” em cartaz na Americas Society, em Nova York, EUA, entre os dias de setembro e de abril. A mostra reúne artistas e coletivos dos nove países que compõem a Pan-Amazônia, em uma seleção de mais de 100 trabalhos criados a partir da década de 1980.
Processo curatorial: O processo curatorial foi compartilhado por representantes dos diferentes países amazônicos, incluindo nomes como Elvira Espejo (Bolívia), María Wills (Colômbia) e Grace Aneiza Ali (Guiana), e pelo Brasil, Keyna Eleison e o paraense Mateus Nunes. No recorte brasileiro da mostra, PV Dias se junta aos artistas G. Viana e Thiago Martins de Melo (Maranhão) e Hélio Melo (Amazonas).
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui