Arquidiocese de Belém divulga detalhes da participação do Vaticano na COP 30; papa Leão XIV não virá

O Papa Leão XIV não poderá comparecer pessoalmente à Conferência das Partes (COP) que ocorrerá em Belém entre os dias 1º e 11 de novembro de 2022. No entanto, o Pontífice afirmou que representantes do Vaticano estarão presentes no evento, conforme divulgado pela Arquidiocese de Belém nesta terça-feira.
A informação foi confirmada pelo próprio Papa em audiência com o presidente Lula. Ele justificou a sua ausência devido às celebrações do Jubileu, mas assegurou a presença de uma representação de alto nível do Vaticano na COP. Lula expressou sua alegria com a intenção do Papa de visitar o Brasil em um momento oportuno, destacando o carinho, acolhimento e fé do povo brasileiro.
- A delegação oficial da Santa Sé será chefiada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de estado do Vaticano.
- O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, atuará como chefe adjunto da comitiva.
- A comitiva contará ainda com membros de diversos dicastérios da administração central da Igreja Católica, incluindo conselheiros e representantes de áreas como o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e a Sala de Imprensa da Santa Sé.
A Arquidiocese de Belém desempenha um papel fundamental na organização e coordenação da presença do Vaticano na COP. Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Belém, preside a Coordenação.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui