Agenda cultural: Dia da Consciência Negra, Banda Sayonara, Blackzone, Carabao, rolês de COP e mais em Belém

Belém se prepara para um fim de semana movimentado por eventos que dialogam com a COP e o Dia da Consciência Negra, reunindo arte, música e celebrações da identidade amazônica. A agenda inclui shows, rodas de conversa e atividades que valorizam tradições. As ações convidam o público a viver experiências culturais que celebram ancestralidade e fortalecem debates sobre memória, resistência e o futuro da Amazônia.
A Jambu Arena, realizada até o final de novembro no Sesc Doca, reúne música, oficinas e vivências em uma programação multicultural que valoriza a diversidade amazônica durante a COP. Com ingresso solidário mediante doação de 1kg de alimento ao Sesc Mesa Brasil, o evento destaca grandes nomes da música regional e apresentações que vão de DJs a orquestras, reforçando inclusão social, troca de saberes e fortalecimento da identidade local.
O Ponto de Cultura ACENA realiza no dia 20 de novembro o XXI Tamborimb: Roda de Tambor e Carimbó, uma celebração que transforma o Conjunto Maguari em um território de ancestralidade, identidade e resistência negra em plena COP. Com entrada gratuita, o evento reúne mais de oito horas de apresentações que destacam ritmos afro-amazônicos e artistas que conduzem a memória e a força cultural do povo negro na Amazônia, reforçando a importância da arte como instrumento de justiça climática e racial.
Paralelo à COP, a FreeZone transforma Belém em um grande espaço de troca e celebração amazônica. Até o dia 20 de novembro, o público poderá vivenciar a mistura de ritmos, danças e saberes que refletem a diversidade da região em uma verdadeira festa popular pelo meio.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





