Adolescente é assassinado na praia do Atalaia na virada do ano
img class=”alignnone size-full wp-image-130194″ src=”https://www.portalcapanema.net/wp-content/uploads/2018/01/destaque476574_salinas1.jpg” alt=”” width=”888″ height=”500″
Um jovem de apenas 15 anos foi assassinado no início da manhã de segunda-feira, 1, na praia do Atalaia em Salinópolis, um dos principais balneários procurado pelos paraenses para passar as festas de final de ano. O crime aconteceu por volta das 6 horas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem tinha passado a virada do ano em uma festa na praia e ao retornar pela estrada conhecida como Atalho na praia do Atalaia, na companhia de três amigos, foi assassinado.
Amigos da vítima relataram que estavam andando quando escutaram um barulho e viram muitas pessoas correndo e em seguida viram o jovem com muito sangue na altura da nuca. Eles não souberam precisar exatamente do que era o barulho, apenas disseram que pegaram o amigo e o colocaram no chão, levaram para o Hospital Municipal de Salinópolis. Um dos jovens disse que o barulho era de tiro. Outro disse que foi uma paulada.
A Polícia Civil detalhou ainda que segundo funcionários do hospital, os outros jovens apresentaram sinais de embriaguez.
O delegado Tobias Ferreira está responsável pela investigação do crime. Uma equipe da polícia deverá ir ao Hospital e retornar ao local do crime nesta terça-feira, 02, para ouvir testemunhas.
O corpo está passando por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal no nordeste paraense. Após o término da análise será possível confirmar a causa da morte.
Outros relatos de insegurança
A autônoma Helaine Freitas conta que essa foi a primeira vez que passou as festas de final de ano em Salinópolis, porém devido à insegurança não sabe se retornará. Sempre ouvi falar que a virada do ano era muito boa em Salinas e esse ano resolvi ir com minha família. Na noite do dia 31 tentamos ir para a praia pelo Atalho. Muita escuridão, várias pessoas relatando assaltos, que carros tinham sido arrombados, então ficamos com medo e retornamos para casa, conta.
Ela diz ainda que o local deveria ser mais bem cuidado, já que muitos paraenses e turistas procuram para passar as festas de final de ano. A cidade está toda arrumadinha, mas está faltando iluminação no atalho, já que muitas pessoas deixam os carros levando para a praia. Também precisa de um efetivo maior de PMs fazendo ronda. Durante o dia, enquanto estava na praia, via apenas dois policiais, porém à noite quando mais perigoso, não vi finaliza.
DOL
Nosso Whatsapp
Clique aqui