home NOTÍCIAS 2.441 views # Insegurança

Adolescente é assassinado na praia do Atalaia na virada do ano

Salinópolis – PA

 

Um jovem de apenas 15 anos foi assassinado no início da manhã de segunda-feira (1º), na praia do Atalaia, em Salinópolis, um dos principais balneários procurado pelos paraenses para passar as festas de final de ano. O crime aconteceu por volta das 6 horas.

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem tinha passado a virada do ano em uma festa na praia e, ao retornar pela estrada conhecida como Atalho, na praia do Atalaia, na companhia de três amigos, foi assassinado. 

Amigos da vítima relataram que estavam andando quando escutaram um barulho e viram muitas pessoas correndo e, em seguida, viram o jovem com muito sangue na altura na nuca. Eles não souberam precisar exatamente do que era o barulho, apenas disseram que pegaram o amigo e colocaram no táxi e levaram para o Hospital Municipal de Salinópolis. Um dos jovens disse que o barulho era de tiro. Já outro disse que foi uma paulada. 

A Polícia Civil detalhou ainda que, segundo funcionários do hospital, os outros jovens apresentaram sinais de embriaguez. 

O delegado Tobias Ferreira está responsável pela investigação do crime. Uma equipe da polícia deverá ir ao Hospital e retornar ao local do crime nesta terça-feira (02), para ouvir testemunhas. 

O corpo está passando por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, no nordeste paraense. Após o término da análise será possível confirmar a causa da morte. 

Outros relatos de insegurança

A autônoma Helaine Freitas conta que essa foi a primeira vez que passou as festas de final de ano em Salinópolis, porém devido a insegurança, não sabe se retornará. “Sempre ouvi falar que a virada do ano era muito boa em Salinas e esse ano resolvi ir com minha família. Na noite do dia 31 tentamos ir para a praia, pelo Atalho. Muita escuridão, várias pessoas relatando assaltos, que carros tinham sido arrombados, então ficamos com medo e retornamos para a casa”, conta.

Ela diz ainda que o local deveria ser mais bem cuidado já que muitos paraenses e turistas procuram para passar as festas de final de ano. “A cidade está toda arrumadinha, mas está faltando iluminação no atalho já que muitas pessoas deixam os carros lá e vão andando para a praia. Também precisa de um efetivo maior de PMs fazendo ronda. Durante o dia, enquanto estava na praia, vi apenas dois policiais, porém à noite, quando é mais perigoso, não vi”, finaliza. 

(DOL)

2.441 viewsPublicado por: Equipe do Portal | em: 02/01/2018
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow