Açaí e tucupi: chef paraense envia sabores da Amazônia para camarim de Mariah Carey

O chef paraense Saulo Jennings enviou duas especialidades da culinária paraense – tucupi, caldo feito a partir da mandioca, e açaí – para o camarim da cantora americana Mariah Carey, que se apresentou nesta quarta-feira em Belém durante o show Amazônia Live Hoje e Sempre. “Perguntei para a equipe da artista se podia mandar algo para surpreender e disseram que podia”, contou Jennings. “Não mandei o tacacá completo para não assustar, mas foi o tucupi, açaí e o bolo podre da nossa região”, afirmou.
Jennings disse ainda que iria receber na noite desta quarta um retorno para saber se a artista tinha provado algumas das especialidades. Conhecido por divulgar a gastronomia amazônica, ele afirmou que abasteceu o hotel onde Mariah Carey está hospedada em Belém. O cardápio incluía queijos franceses, frutas orgânicas e vermelhas, geleias, biscoitos e sucos, tudo solicitado pela equipe de Mariah.
Joelma, que participou da abertura do show junto com Gaby Amarantos, Zaynara e Dona Onete, já tinha falado sobre sua vontade de fazer Mariah Carey provar o tacacá para que ela pudesse conhecer o sabor típico da Amazônia. Para atender aos convidados que acompanharam o espetáculo, Jennings adaptou sua cozinha para funcionar em um espaço compacto e flutuante. “Produzi uma estrutura totalmente condensada dentro de uma balsa, transformando um barco em cozinha onde tudo foi feito na hora”, explicou.
O chef destacou a importância de promover uma mensagem cultural na própria Amazônia, valorizando não só a música, mas também a culinária e a hospitalidade do povo local durante o Amazônia Live Hoje e Sempre. “Esse evento é uma oportunidade de acolhimento e de mostrar a cultura amazônica da região”, ressaltou.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui