home NOTÍCIAS 1.506 views # Uso de Drogas

Usuários consomem drogas em pleno Centro Comercial de Capanema

Usuários de drogas levam riscos para comerciantes e clientes no Centro Comercial de Capanema.

Atualmente Capanema tem um dos mais importantes centros comerciais do nordeste paraense que abastece produtos e serviços, diversas cidades do entorno. Uma posição importante que pode ser manchada pelo uso de drogas ao ar livre.

Uso de Drogas em Capanema

Uso de Drogas em Capanema

“Eu tenho medo de passar por aqui”, afirmou uma dona de casa ao ser abordada por nossa equipe.

A população que precisa frequentar algumas ruas do município está assustada com o consumo de drogas ao ar livre em alguns pontos do centro. Um dos locais flagrados por nossa equipe fica ao lado do mercado de peixe. Segundo populares, são mais de 10 usuários diariamente. “Chega a ser assustador”, afirmou um empresário. 

Comerciantes afirmam que, além do consumo de entorpecentes no local, há também o medo dos confrontos por espaço tanto de usuários como de traficantes; recentemente duas mulheres foram executadas, supostamente por motivos ligados ao tráfico. Os executores ainda não foram presos.

Segundo informações, durante a noite o local vira um reduto de moradores de rua, alguns trabalham nos principais estacionamentos públicos do comércio capanemense. “A gente sabe que é pra eles usarem drogas, mas a gente é obrigado a dar alguma coisa porque eles podem até arranhar o veículo”, disse um senhor que não quer ser identificado.

Por mais impressionante que possa parecer, os arredores da Praça Magalhães Barata, também é um local onde diversos usuários são vistos diariamente consumindo drogas em uma viela de acesso a Praça.

O serviço de inteligência da Policia de Capanema informou em nota que é importante esclarecer que trata-se de um problema não apenas de polícia, mas de saúde pública, visto que o consumo de entorpecentes desde 2006 deixou de ser tratado como crime. Porém, não existe nenhuma clínica em Capanema para o tratamento de dependentes.

“Quanto ao combate a polícia já realizou diversas prisões de traficantes que atuam naquela área, e, através do serviço de Inteligência da PM, o combate vai continuar a acontecer.” Afirmou o Major Mendes – PM Capanema.

“Infelizmente, sempre que um traficante é preso outros assumem seu lugar. Mas o trabalho nosso continua.” concluiu o Major em entrevista exclusiva à nossa equipe.

Nossa equipe também tentou contato com a secretaria de Segurança do Município de Capanema e não obtivemos resposta até a publicação desta.

 

Disque Denuncia Capanema

Disque Denuncia Capanema

É muito importante que, caso você se depare com situações como essas relatadas na matéria, procure fazer uma denúncia para a Policia que deve ser acionada pelo telefone 181.

Fonte: Portal Capanema

download udemy paid course for free
1.506 viewsPublicado por: admin | em: 04/04/2018
COMENTE:
sundown capanema
previous arrow
next arrow
Slider
Slider