home NOTÍCIAS 252 views # BIOMETRIA

TRE-PA celebra marco histórico: Pará é o primeiro estado brasileiro a concluir cadastro biométrico

Entre os magistrados que compõem o TRE Pará, está o capanemense Alexandre Buchacra que participou de parte do processo

JUIZ ALEXANDRE BUCHACRA

Com cerimônia realizada recentemente na cidade de São Miguel do Guamá, o presidente do TRE do Pará, desembargador Roberto Moura, celebrou a marca histórica de cobrir todo o Estado paraense com o cadastro biométrico obrigatório. O Pará sai na frente e é o primeiro Estado brasileiro a ter a biometria concluída, garantindo que nas próximas eleições, os eleitores paraenses sejam identificados através de suas digitais.

Entre os magistrados que compõem o TRE Pará, está o capanemense Alexandre Buchacra que participou de parte do processo, junto com os outros integrantes da corte e por coincidência, o primeiro passo dado para o cadastramento biométrico se deu em Capanema, marcando um fato histórico que coloca o municio em destaque no cenário nacional.

JUIZ ALEXANDRE BUCHACRA

Para que o reconhecimento fosse tornado público, o TRE Pará, conforme as suas diretrizes e bases, condecorou os magistrados e outras pessoas, com certificação alusiva a culminância do processo que dá respaldo ao tribunal para que em 2020 a eleição seja totalmente biometrizada.

Na opinião de Alexandre Buchacra, Juiz Federal, Titular do TRE Pará, ter o município de Capanema como o primeiro a receber o processo biometrizado é motivo de celebrar com todos os seus pares, pois o trabalho foi árduo, porém, compensador: “O processo de biometria no Estado do Pará, teve início no município de Capanema, o primeiro a ter todos os eleitores identificados através de sua digital para exercer um livre e consciente direito de votar e escolher os seus governantes”, explica o juiz.

O desembargador Roberto Moura, que em determinada ocasião, trabalhou em Capanema como Juiz de Direito, resume o processo de conclusão, ressaltando a importância desse sistema que é bastante seguro: “É uma grande satisfação encerrar esse trabalho que começou há 10 anos, ainda na gestão do desembargador Maroja, sendo importante registrar que o fazemos dois anos antes do estabelecido pelo TSE. Aproveito para parabenizar todos os servidores que estiveram nessa missão, pois essa é uma vitória de todos nós”.

JUIZ ALEXANDRE BUCHACRA

Na cerimônia em que o TRE entregou as certificações, estavam presentes, além dos desembargadores e juízes, pessoas que também contribuíram efetivamente para os serviços, agora concluídos.

Por Portal Capanema
Fonte: Paulo Vasconcellos/Jornal de Capanema, com adaptações.
Fotos: Divulgação

download udemy paid course for free
252 viewsPublicado por: admin | em: 12/12/2019
COMENTE:
sundown capanema
previous arrow
next arrow
Slider
Slider