home NOTÍCIAS 3.453 views #

Secretaria de Educação regulariza merenda de ótima qualidade nas escolas municipais.

Secretária Eliane Leal acompanhou a distribuição da Merenda nesta sexta (17).

As escolas municipais de Capanema estão experimentando uma mudança radical na alimentação escolar com o nosso Prefeito Chico Neto. Alimentos industrializados estão sendo trocados por um cardápio natural com comida fresca  para oferecer valores nutricionais maiores aos estudantes do município.

A Secretária de Educação, Professora Eliane Leal, acompanhou na manhã desta sexta-feira, a distribuição de parte dos itens base da merenda escolar do município. 


Este ano, a previsão é que grande parte da merenda escolar que atende a rede municipal, venha da agricultura familiar, gerando renda aos produtores rurais de Capanema, que poderão vender suas produções para a prefeitura, e, ainda, com produtos mais frescos e saudáveis, as condições nutricionais dos alimentos que estão sendo oferecidos tenham ainda mais qualidade.

De acordo com a nutricionista Raissa Sastre, da Secretaria municipal de Educação (SEMED), as maiores dificuldades encontradas é introduzir cardápios mais equilibrados e diversificados. “Estamos priorizando qualidade com redução de enlatados”explica a nutricionista.

A Secretária de Educação Eliane Leal está desenvolvendo um projeto em parceria com a secretaria de Agricultura, que levará pequenas hortas para as escolas. Os alunos poderão aprender na prática, ações saudáveis de plantio e, ainda, poderão comer alimentos que eles mesmos produziram.

O Prefeito de Capanema, Chico Neto, destacou que vai continuar apoiando a SEMED, no sentido de dar condições para uma educação de qualidade e destacou ainda, quando assumiu o governo foi constatado que a merenda Escolar do município não estava regular e apresentava problemas nos valores nutricionais além de outros problemas que hoje, graças aos esforços da sua equipe de governo, as demandas da educação já estão sendo atendidas.

Fonte: Portal Capanema

3.453 viewsPublicado por: admin | em: 18/03/2017
COMENTE:
Slider
Slider