home NOTÍCIAS 753 views # covid-19

Resíduos de testes da Covid-19 são descartados de forma irregular em Augusto Corrêa.

Descaso com a Saúde e o meio ambiente em Augusto Corrêa, no salgado paraense.

testes da covid-19 descartados irregular

Moradores registraram supostos descartes irregulares durante a última semana no município de Augusto Corrêa, no salgado paraense. Segundo informações, a prefeitura estaria despejando o lixo hospitalar contaminado proveniente dos testes de COVID-19 e do centro de atendimento especializado em um terreno ao lado da orla do município o que pode até configurar crime, segundo informações.

Além de configurar um ato de descaso com a saúde pública o material hospitalar gerado pela secretaria de saúde municipal poderia estar contaminando o solo e possivelmente o rio Urumajó através dos resíduos sólidos contaminados o que poderia ser uma infração a legislação ambiental estadual,  municipal e da ANVISA que prevê punições  de acordo com a Lei 6.437/77, com multas que vão de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, segundo informações.

A imagem contrasta com a situação de pandemia registrada no estado, onde o combate ao novo coronavírus precisa assegurar a segurança não apenas durante o uso de material hospitalar, mas sobre o descarte adequado de resíduos que podem trazer danos a saúde e ao meio ambiente. A vigilância municipal se mantem de olhos fechados para a realidade registrada pelos moradores. Ninguém quis se pronunciar.

753 viewsPublicado por: admin | em: 09/07/2020
COMENTE:
Slider
Slider