SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Prefeito de Capanema anuncia flexibilização e pede comprometimento social.

A partir desta segunda (25), o comercio não essencial, poderá abrir no período da tarde, de 14h até as 19h
1.833 views

Após uma semana de Lockdown, e acompanhando a tendáªncia estadual, respaldado pelo decreto estadual, o prefeito de Capanema Chico Neto, anunciou na tarde deste domingo (24), a publicação do Decreto nª154/2020, que trata da flexibilização das restrições impostas ao comércio, visando combate da pandemia do novo coronavá­rus – Covid-19.

Vá­deo resumido do pronunciamento do prefeito de Capanema, que flexibiliza a abertura do comércio não essencial a partir desta segunda(25).

A medida ainda divide opiniáµes dos muná­cipes que questionam estudos cientá­ficos que justifiquem a flexibilização no momento tão próximo do pico da doença no interior do estado.

Por outro lado, a flexibilização agrada a classe empresarial e vem para reerguer a economia local que tem apresentado números negativos e que podem proporcionar um aumento de desempregados e recessão econá´mica.

 

Pontos importantes do pronunciamento:

A PARTIR DE SEGUNDA, 25 DE MAIO ATበDIA 30.

– O comercio não essencial, poderá¡ abrir no perá­odo da tarde, de 14h até as 19h; segundo o Prefeito, trata-se de uma medida estratégica que visa diminuir aglomerações no perá­odo de horá¡rio bancá¡rio, considerado de maior movimento.

– Comercio Informal permanecerá¡ fechado;

– Uso de mascaras continua obrigatório;

– Comercio essencial (farmá¡cias, supermercados e etc…) continua funcionando normalmente

– Decreto Estadual mantém fechado bares, casas de shows, academias e ainda está¡ proibida realização de festas e eventos que possam gerar aglomerações;

 

A PARTIR DE 01 DE JUNHO

– Comercio não essencial abre das 07h30 á s 13h00;

– Comercio informal abre das 14h á s 19h;

– Uso de mascaras continua obrigatório;

– Decreto Estadual mantém fechado Bares, casas de shows, academias e ainda está¡ proibida realização de festas e eventos que possam gerar aglomerações;

A previsão é que após estas duas semanas, a partir do dia 08 de junho sejam avaliadas as condições do sistema de saúde, bem como o comprometimento das pessoas com as medidas de isolamento social, e o comércio possa voltar a normalidade em sua totalidade, porém isso vai depender da situação até este momento.

O prefeito pediu mais comprometimento social das pessoas para manter o distanciamento social, evitando aglomeração e mantendo os cuidados para evitar a contaminação, como a higiene pessoal e o uso de má¡scaras.

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
eletromoveisd-1
e2eb1387-1985-4d88-9213-5b36ff2f66d9
previous arrow
next arrow