SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Dezenas de pessoas foram beneficiadas com o mutirão da Catarata em Capanema

O especialista Dr. Igor Parente considerou a campanha um sucesso.
1.515 views

Na manhã desta terça feira, 23 o Médico Cirurgião e oftalmologista Dr. Igor Parente, falou com o Portal Capanema sobre o sucesso do “Mutirão da Catarata” em Capanema que beneficiou dezenas de pessoas que necessitavam de uma cirurgia.

Um dos objetivos da campanha foi devolver a visão aos pacientes, alguns dos quais que já¡ vinham com a deficiáªncia há¡ muitos anos devido á  catarata. A ação foi promovida pela Prefeitura de Capanema com apoio do Governo do Estado e contou com um dos mais renomados oftalmologistas do Norte, Dr. Igor Parente. “Para mim é uma grande satisfação poder atender a população de Capanema que sempre me recebe com muito carinho” disse.

Segundo o Dr. Igor, a catarata continua a ser a principal causa de cegueira a ná­vel mundial e em Capanema existem muitos casos e que, com a poio de iniciativas do poder público municipal e estadual, foi possá­vel devolver a visão para muitos pais e mães de famá­lia de nossa cidade.

O Vereador Pedro Paulo, que acompanhou a entrevista e a campanha em Capanema falou que é importante a ação e que Capanema recebeu um profissional de altá­ssimo ná­vel para tratar de um assunto tão serio. “Nós estamos felizes pelo sucesso da campanha que devolveu a visão a tantas pessoas. Nada disso seria possá­vel sem a competáªncia e experiáªncia do Dr, Igor Parente” Afirmou.

CATARATA
A catarata ocorre quando o cristalino do olho começa a ficar opaco, causando uma visão embaçada, falta de nitidez e visão dupla. Histórico familiar pode ser uma tendáªncia ao desenvolvimento. O tratamento é indicado quando a condição passa a atrapalhar as atividades diá¡rias da pessoa.

Entre os tipos estão o senil, que ocorre com o avanço da cidade; congáªnita, que surge logo no nascimento por causa de infecções intra-uterinas como rubéola, sarampo ou sá­filis; secundá¡ria, causada por doenças ou medicamentos; traumá¡tica, que se desenvolve após alguma lesão no olho; e pode ocorrer após tratamentos com radiação.

O tratamento mais comum é o cirúrgico, independente do grau de comprometimento da visão. O maior risco da cirurgia é realmente a infecção bacteriana, não necessariamente durante o procedimento, mas sim no decorrer do pós-operatório. Caso o paciente sinta dor é preciso voltar ao oftalmologista.

Fonte: Portal Capanema

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
eletromoveisd-1
e2eb1387-1985-4d88-9213-5b36ff2f66d9
previous arrow
next arrow