home NOTÍCIAS 270 views # Eleições 2018

Helder Barbalho é o novo governador do Estado do Pará

Helder Barbalho (MDB) é o novo governador do Pará, após ser eleito, neste domingo (28), com mais de 55% dos votos.

 

Helder Barbalho é o novo governador do Estado do Pará

 

Helder Barbalho (MDB) é o novo governador do Pará, após ser eleito, neste  domingo (28), com mais de 55% dos votos. Até as 18h45, cerca de 91% das 17.286 seções do Estado foram apuradas, e, matematicamente, Helder não pode mais ser ultrapassado pelo adversário, Márcio Miranda (DEM), que ficou em segundo lugar, com aproximadamente 45% dos votos.

Helder Zahluth Barbalho, de 39 anos, falou sobre a mudança que fará como governador. “Queremos virar essa página e fazer um governo presente, com disposição, vontade e coragem de liderar as transformações que nosso Pará tanto precisa”, disse.

Uma das principais reclamações da população paraense é sobre a insegurança que assombra o Estado. Com isso, Helder destacou suas propostas para resolver esse problema.

“Temos, acima de tudo, que fortalecer as polícias civil, militar e municipal, ampliando seus efetivos, pagando salários condizentes e dando condições para que garantam a segurança do cidadão. Como a situação aqui fugiu do controle, um dos meus primeiros atos será solicitar, ao novo presidente da República, a presença da Força Nacional de Segurança no Pará para cooperar com as nossas polícias”, destacou.

HELDER BARBALHO

Helder Zahluth Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 18 de maio de 1979. Ele é graduado em Administração no ano de 2002, pela Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, e pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, com o título de MBA Executivo em Gestão Pública. No ano 2000, foi o vereador mais votado de Ananindeua com 4.296 votos. Dois anos depois, se elegeu deputado estadual, também o mais votado, com 68.474 votos.

Helder assumiu a Prefeitura de Ananindeua, terceira maior cidade da Amazônia, com 25 anos de idade, em 2005, tornando-se o prefeito mais jovem da história do Pará. Ainda como prefeito de Ananindeua, assumiu a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep).

Em 2008 foi reeleito à prefeitura de Ananindeua, no 1º turno, com 93.493 mil votos.

Helder atuou nos últimos anos como Ministro da Pesca e Aquicultura, Ministro da Secretaria Nacional dos Portos e Ministro da Integração Nacional.

270 viewsPublicado por: Elielton Santos | em: 28/10/2018
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider