home VIDEOS - TV 436 views # Solidariedade

Descubra formas de ajudar o próximo e aproveite os benefícios


Ajudar o próximo é um ato nobre que muita gente busca praticar no dia a dia, mas às vezes não sabe por onde começar. Por isso, hoje vamos mostrar como é possível ser solidário com atitudes simples, mas que fazem toda a diferença.

Sentimento de ajudar ao próximo. Esta é a base deste conceito tão amplo chamadosolidariedade. Uma postura solidária envolve a capacidade de compartilhar o sentimento de outra pessoa e, de alguma forma, tentar amenizar o problema.

Segundo a psicóloga Marina Vasconcelos, ser solidário é se identificar com o problema alheio, e assim, ter capacidade de se colocar no lugar do outro. É um sentimento de que a dificuldade pela qual outras pessoas passam também nos pertence.

Ser solidário é uma troca. Isso porque quem é ajudado não é o único beneficiado pela atitude. Assim como compartilhamos sentimentos de dor, fazer alguém sorrir também nos afeta positivamente. O psicólogo Vitor Sampaio explica que todos nós estamos em relação uns com os outros. Por isso, se fizermos algo de bom a uma pessoa, estaremos fazendo bem a nós mesmos.

436 viewsPublicado por: admin | em: 28/10/2016
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider