home NOTÍCIAS 2.093 views #

Corpo de Bombeiros completa 23 anos de existência em Capanema

23 anos salvando vidas!

Fundado em 30 de Março de 1994, o subgrupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará em Capanema, comemorou na manhã desta quinta (30), 23 anos de existência e de serviços prestados à comunidade capanemense e da região. O grupamento veio para Capanema após iniciativa e luta do então Deputado Federal, Chico Neto e, atualmente o 19º grupamento Bombeiro Militar possui 5 viaturas e 70 militares bombeiros efetivos atuando na fiscalização da legislação de segurança contra incêndios e atendendo ocorrências de urgência e emergência. A instituição destaca-se no desenvolvimento de projetos de educação preventiva e música, e entre estes, o “Escola da Vida”, que realizou sua aula inaugural e atende crianças e adolescentes da faixa etária de 10 a 15 anos. Hoje o projeto conta com 75 participantes.

Para celebrar os 23 anos do grupamento, uma cerimônia foi realizada na própria sede do Órgão e contou com a presença do Presidente da Assembleia de Deus pastor José Rodrigues da Luz, o comandante do CPR7 Coronel Pedra, comandante do 11º BPM coronel Edson, o subcomandante do Corpo de Bombeiros do estado Coronel Augusto Sérgio, o comandante do 19° grupamento Ten. Cel Brito e o secretário municipal de administração Antonio Maria, que no ato, representava o Prefeito Chico Neto, dentre outros convidados ilustres. Além dos militares que fazem parte do grupamento e familiares dos alunos assistidos pelo projeto escola da Vida.

Na cerimônia as autoridades presentes receberam placas de honra das mãos das crianças e adolescentes do projeto escola da Vida. O prefeito Chico Neto, representado na cerimônia, também foi homenageado com uma placa de honra. Na ocasião, o Secretário de Administração destacou o fato histórico de que o 19° Grupamento de Bombeiro Militar chegou à Capanema graças a uma ação do Prefeito Chico Neto, à época Deputado Federal.

Os militares bombeiros foram homenageados com canções apresentadas pela banda do projeto Escola da Vida, e em seguida todos puderam participar de um coquetel.

2.093 viewsPublicado por: Elielton Santos | em: 31/03/2017
COMENTE:
Slider
Slider