home NOTÍCIAS 2.979 views # ELEIÇÕES2020

Conheça os possíveis pré-candidatos à prefeitura de Capanema em 2020

Capanema poderá ter quatro nomes na disputa ao executivo municipal

Faltam menos de sete meses para as eleições do dia 4 de outubro de 2020, mas simpatizantes e partidários já debatem fortemente nas principais mídias sociais em Capanema. Na disputa ao executivo ainda existem muitas perguntas sem respostas, principalmente com relação ao nomes dos vices, além de incertezas para os nomes que deverão concorrer de fato.

O que sabemos é que poderemos ter quatro candidatos na disputa, ainda que, para muitos, o sensato seria apostar em uma eleição apenas com três nomes. Certeza mesmo somente após as convenções que ocorrerão entre 20 de julho e 05 de agosto. Veja mais prazos das eleições deste ano.

PRÉ CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES 2020 EM CAPANEMA

Vale lembrar que, até que passem pela convenção, nenhum destes nomes são oficialmente candidatos. Confira abaixo os quatro principais nomes mais especulados no entendimento de nossa equipe. 

 

AFONSO LOPES,

Natural de Capanema, 48 anos.

afonso lopes de capanemaEx-vereador e presidente do PSB, em Capanema. Conhecido na cidade como Afonso do PAM já atuou no setor da saúde onde declara ter prestado bons serviços à comunidade. Nas eleições de 2016 bateu na trave e não conseguiu ser eleito, sendo o 18º candidato a vereador mais bem votado com 677 votos (1,73%).  Em conversa com nossa equipe o pré-candidato afirmou ter um plano com olhos no futuro.

VICE: Afonso ainda não revelou quem será seu vice caso concretize sua candidatura ao executivo municipal.

 

CHICO NETO,

Natural de Capanema, 63 anos.

Chico Neto de capanemaEngenheiro Agrônomo e atual prefeito municipal.  Chico Neto é o pré-candidato com a maior experiencia e tem um currículo expressivo em gestão pública onde ocupou vários cargos de destaque como prefeito por dois mandatos, deputado estadual, Deputado Federal, Secretário de Estado, presidente da Emater Pará, entre outros. Nas eleições de 2016, teve quase 60% dos votos válidos em Capanema(22.846 votos), número considerado um recorde na história das eleições municipais. Recentemente Chico deixou o DEM e filiou-se no MDB, partido do Governador do Estado que deverá apoia-lo nas eleições deste ano.

VICE: Tudo indica que a vaga está aberta pois o nome ainda não foi declarado publicamente. Informações de bastidores especulam o nome de Claudionor Moreira (atual Vice). Porém, eventos e desentendimentos recentes diminuíram essa possibilidade, apesar de todo esforço de reaproximação. Outro forte comentário que circula nos bastidores é que o nome virá do grupo do Deputado Federal Eduardo Costa. Neste cenário, a possibilidade de Eduardo indicar Claudionor é bem grande. De forma mais discreta, o nome da irmã do Deputado, Dra. Mylene Costa, também já foi cogitado. Qual outro nome seria? Façam suas apostas.

 

JAIR NEVES,

Natural de Belém, 47 anos.

Jair Neves de capanemaMédico e empresário da saúde há vários anos em Capanema. O Pré-candidato é irmão do Deputado Estadual Jaques Neves e poderá concorrer às eleições pelo PSC, partido do atual senador Zequinha Marinho. Nas eleições de 2016 teve 4.138 votos (10,65%) ocupando a 3ª colocação naquele pleito. Jair foi um dos primeiros a confirmar publicamente que seria pré-candidato, antecipando encontros em vários pontos da cidade onde declara um plano “pé no chão” para o município. Em nosso entendimento, o pré-candidato segue na mesma pegada das últimas eleições com uma postura mais “discreta”, digamos assim.

VICE: A resposta para esta pergunta poderá ser (ou não) o grande querosene das eleições deste ano. Segundo informações, o(a) vice poderá vir de uma indicação de um ex-prefeito que não irá declarar publicamente seu apoio a Jair e o apoiará “de fora”. Ainda, segundo comenta-se, o nome virá de pessoas destaque na oposição, como a vereadora Katiuscia ou, mais provavelmente, pela força política, a Vereadora Eliane Leal, nome que poderá colocar gasolina de avião na lenha das eleições deste ano. Vale lembrar que Eliane já foi cotada até mesmo para uma disputa ao executivo como cabeça de chapa, isto é, como candidata. Destacamos que nenhuma das citadas jamais confirmou os comentários o que nos deixa o grande questionamento: Quem será o vice de Jair?

 

PAULO HERMES,

Natural de Belém, 35 anos.

paulo hermes de capanema

Advogado e empresário. O Pré-candidato é vereador e marido da ex-secretária de Esporte, Priscila Hermes. Nas eleições de 2016 foi eleito com 711 votos (1,82%), ocupando a 13ª colocação ao legislativo naquele pleito. Paulo é um jovem com ótima formação acadêmica e conseguiu popularidade com serviços ligados a defesa e direitos do consumidor em Capanema. Apesar de ter sido eleito com apoio do atual gestor, foi um crítico da gestão nos primeiros meses de mandato, mas se manteve na base do governo até pouco tempo atrás. Vale ressaltar que o próprio Paulo não revelou se irá concorrer ao executivo ou se manterá seu foco no legislativo. Seu nome também já foi especulado como vice na chapa de Jair Neves, porém, para muitos, trata-se de uma possibilidade remota.  Atualmente, Paulo Hermes usa suas mídias sociais para falar com seu público abordando diversos assuntos.

VICE: Não há nada especulado neste sentido, nossa equipe não conseguiu mais informações.

Veja mais prazos das eleições deste ano.

Lembramos, ainda, que há pessoas que se declaram pré-candidatos, mas, em nosso entendimento, com pouca relevância, devido a pouquíssima popularidade até mesmo no meio político.

As informações dos pré-candidatos citados foram adquiridas através de pesquisas no site do TRE, Facebook e outras pesquisas em sites que disponibilizam informações para o público. Também coletamos informações de bastidores, com fontes diversas que tem entendimento do andamento da política local. Nosso intuito foi apenas de disponibilizar as principais informações e especulações mais conhecidas da comunidade local.

Texto: Portal Capanema

Download Premium WordPress Themes Free
2.979 viewsPublicado por: admin | em: 13/03/2020
COMENTE:
Slider
Slider