home NOTÍCIAS 670 views # Conscientização do Autismo.

Comunidade Autista de Capanema promove mesa redonda sobre o Autismo.

A luta e mobilização por uma sociedade mais justa e igualitária

Comunidade Autista de Capanema promove mesa redonda sobre o Autismo.

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que afeta as habilidades de comunicação e interação social e atinge uma em cada 160 crianças, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.
Em Capanema, o número de pessoas autistas aumentou consideravelmente e por isso surgiu a necessidade de conscientizar a sociedade da importância da inclusão e respeito aos autistas.


A luta e mobilização por uma sociedade mais justa e igualitária partiu de um grupo de pais, amigos e simpatizantes da Comunidade autista, liderados pela Professora Socorro Jaques e pelo Jornalista Cledson Sousa.
Foi criado o projeto “Abraçando a minha dor” no intuito de fortalecer a luta das pessoas autistas e seus familiares por respeito e compreensão.
Neste Domingo (07.04) os alunos da UFRA junto da comunidade Autista promoveram uma mesa redonda com a Profa. MSc. Rosilene Rodrigues Prado, Coordenadora da Equipe TEA da CoAcess/SAEst.
O evento contou com a participação especial de autistas que compartilharam suas experiências, para professores do curso TEA.
No dia seguinte, a comunidade autista realizou uma caminhada de conscientização pelas principais ruas da cidade.

Veja aqui:

Download Nulled WordPress Themes
670 viewsPublicado por: Elielton Santos | em: 08/04/2019
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider