home COBERTURAS 1.913 views # Universidade Brasil

Cerimonia do Jaleco da Universidade Brasil – Polo Capanema

O ato simboliza o início dos estudos na área da saúde.

Os acadêmicos das primeiras turmas dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia e Nutrição da Universidade Brasil – Polo Capanema, participaram na noite da última quinta-feira (28), no auditório da Frei Leônidas Vavassori, da Cerimônia do Jaleco. Evento tradicional representa o ingresso dos estudantes nos cursos da área da saúde na instituição e o comprometimento com a profissão. A Cerimônia reuniu familiares, amigos e o membros da Universidade Brasil – Polo Capanema, em um momento importante na vida dos novos calouros.

A abertura oficial foi feita pelo professor Doutor Bispo Milani, que ressaltou a importância do compromisso e responsabilidade dos alunos que, a partir de agora, terão durante a carreira profissional. Ele ainda salientou a seriedade e bom uso de um dos principais instrumentos de trabalho. “A Cerimônia do Jaleco tem uma significado muito importante por toda história e simbolismo. Precisamos perseverar na busca de nossos sonhos com ética e respeito”, destacou.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição.

 

CONFIRA MAIS IMAGENS ABAIXO:

 

 

Fotos e informações: 981603254 (Anderson Cavalcantti)

1.913 viewsPublicado por: admin | em: 29/06/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider