home NOTÍCIAS 396 views #

Capanema recebe primeiro Mutirão de Castração na Universidade Brasil

Capanema recebeu o 1º Mutirão de Castração de animais (cães e gatos), no polo da Universidade Brasil

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO UNIVERSIDADE BRASIL 2

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO UNIVERSIDADE BRASIL 2

Nesta sexta e sábado (04 e 05) de outubro, o município de Capanema recebeu o 1º Mutirão de Castração de animais (cães e gatos), no polo da Universidade Brasil. Centenas de Cães e gatos foram beneficiados de forma gratuita.

A campanha foi promovida pela parceria entre A Universidade Brasil – Polo Capanema, Prefeitura de Capanema,  Ong AMACAP e Veterinários da Amazônia. Com organização impecável, a ação contou com a participação dos acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil – Polo Capanema. Conheça outras ações a UB.

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO UNIVERSIDADE BRASIL 2

Segundo os organizadores do evento, os benefícios da Castração podem ser ser percebidos rapidamente, e a longo prazo, o evento gera um impacto muito grande. Segundo a OIE (2010), 75% das doenças humanas emergentes são de origem animal, valorizando ações de controle populacional de cães e gatos. A ação tembém objetiva reduzir o numero de animais abandonados nas ruas de Capanema. 

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO UNIVERSIDADE BRASIL 2

Uma grande estrutura profissional dos Veterinários da Amazônia, esteve em Capanema. São veterinários e pessoas da sociedade civil, empenhadas em realizar trabalhos de controle populacional em cães e gatos através de cirurgias de esterilização associado a um trabalho de educação ambiental, para melhoria da consciência popular sobre bem estar animal e saúde pública.

POR PORTAL CAPANEMA #UniversidadeBrasil #Capanema

 

veja mais imagens do evento:

Download Premium WordPress Themes Free
396 viewsPublicado por: admin | em: 08/10/2019
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
Slider