home COBERTURAS 1.455 views # CORONAVÍRUS

Abertura do Comércio divide opiniões em Capanema

Autoridades recomendam que as pessoas continuem tomando todas as medidas para evitar aglomerações em Capanema.

comercio de capanema fechado

O anúncio da reabertura do comércio de Capanema, foi feito na sexta feira, 27, pelo prefeito Chico Neto no gabinete da prefeitura municipal, após reunião com várias entidades representativas do comércio local.

A determinação acordada estabelece que, a partir desta segunda, 30/março, todo o comércio poderá abrir suas portas das 7h30 às 14h00, desde que observadas normas de prevenção contra a propagação do coronavírus. Após esse horário, o funcionamento fica restrito somente ao comércio essencial, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis e etc.

A medida que irá flexibilizar a abertura do comércio de Capanema tem dividido opiniões na cidade. Nossa equipe fez uma enquete no Instagram e 55% disseram não a abertura do comércio e 45% disseram sim para a abertura (A enquete teve a duração de 24h e teve 2.960 votos) – um resultado que mostra que há praticamente um empate nas opiniões.  Vale ressaltar que a decisão municipal conflitua com as medidas estaduais e a opinião de muitos especialistas, gerando críticas. Por outro lado, foi elogiada e aplaudida, principalmente por aqueles que precisam voltar às suas atividades para garantir suas fontes de renda e o sustento de suas famílias.

Nós do PORTAL CAPANEMA, acreditamos que o mais importante é seguir as recomendações dos especialistas e das autoridades e continuar com os cuidados já adotados, principalmente com as pessoas dos grupos de risco.

Fonte: PORTAL CAPANEMA

1.455 viewsPublicado por: admin | em: 28/03/2020
COMENTE:
Slider
Slider